Inscrições abertas para 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida

As inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida, que acontece no dia 14 de outubro já estão abertas.

O primeiro lote à um custo de R$ 30 vai até o dia 30 de setembro. Do dia 1 ao dia 10 de outubro, o segundo lote pode ser adquirido por R$ 40,00. As inscrições podem ser feitas clicando aqui, ou diretamente na Academia Alternativa e na Evolution Nutrição Esportiva.

DETALHES DO EVENTO

A 2° Corrida & Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, será realizada no dia 14 de outubro de 2018 na Praça Dr Francisco Carlos dos Santos em Canguçu com largada dos corredores a partir das 9:00h.

Distâncias a serem percorridas:
5 km e 8 km corrida — adultos (a partir de 16 anos)
2 km caminhada — todas as idades
1 km corrida — infantil ( 8 a 15 anos)
100 m corrida — baby run ( 3 a 7 anos)

Retirada dos Kits: A partir das 7:30h. Na retirada levar um quilo de alimento não perecível para doação ao Hospital de Caridade de Canguçu.

APOIADORES:

A 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora de Aparecida conta com o apoio do Jornal Canguçu Notícia, da Erva Mate Valério, que estará oferecendo a mateada no dia, a FisioSaúde, com a presença de fisoterapeutas no local da corrida, Academia Alternativa Fitness, Lojas Frank Materias de Construção e Evolution Nutrição Esportiva que fará degustação no dia do evento.

Além disso, o grupo de corredores está contando com o apoio da empresa L&E,  responsável pelo Circuito Trilhas e Montanhas, realizado na região metropolitana de Porto Alegre, que está ajudando na organização. O objetivo é tirar os corredores do asfalto e proporcioná-los o contato direto com a natureza em corridas em trilhas.

No ano que vem (2019), a empresa realizará uma edição no sul do estado. Para este evento se estuda a possibilidade da realização de três etapas nos municípios de Canguçu, Morro Redondo e Pelotas, sendo a primeira etapa em Canguçu.

HISTÓRICO DO EVENTO

No ano passado, foram mais de 180 inscritos vindos de 15 cidades da região. O percurso teve início na Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura, onde foi montada uma estrutura para largada e chegada. O caminho seguiu pelas ruas General Osório, Teófilo de Matos e Fernando Ferrari (Free Way), com retorno completo até o ponto de partida.

— Apesar da chuva, o evento foi muito bem aceito. Mais de 100 atletas compareceram. Queremos que a cidade abrace o esporte, explore e participe mais das corridas, perdendo o medo de a verem como uma competição, onde alguém tem que chegar primeiro. A corrida de rua é justamente para as pessoas participarem, pois traz benefícios para a saúde como um todo. — destacou a corredora e organizadora Daiane Portelinha.

Segundo Daiane, para esta edição, serão mantidas as três categorias: Adulto Masculino e Adulto Feminino (idade livre), Infantil (de 8 a 15 anos) e Baby Runner (de 3 a 7 anos). O local também permanece o mesmo nesta edição: Praça Doutor Francisco Carlos dos Santos, ao lado do prédio da Prefeitura.

A distância será modificada aos adultos. Na edição anterior eram 3km e 5km, nesta ficou definido 5km e 8km, visando atrair mais corredores de fora do Município, para participarem do evento. “Pessoal que vem de fora gosta de ter um desafio maior” completa Daiane.

BOAS AÇÕES

No ano passado, o Grupo de Corredores de Rua de Canguçu promoveu uma ação social positiva: para a retirada do kit, cada corredor doava um litro de leite. Junto à ele, somaram-se as frutas doadas pelos apoiadores Peruzzo e Evolution Nutrição Esportiva  (maçãs e bananas) e beneficiaram o Hospital de Caridade de Canguçu (HCC).

Além disso, o grupo contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do Deputado Pedro Pereira para a compra de água mineral para os corredores. As garrafas que sobraram foram doadas ao Lar de Idosos Bom Samaritano.

Leia Também:

ads

Notícias Relacionadas

Canguçuense Maik Oliveira disputa cinturão do MMA neste domingo

Foto: Reprodução/Redes Sociais O Canguçuense Maik Oliveira da equipe Canfight, estreia neste domingo (14), fazendo a luta principal de MMA ...

Polo Canguçu presente na IV Copa Universitária da Uniasselvi em Camaquã

Foto: Uniasselvi/Reprodução A Uniasselvi/Polo Canguçu, participou na última quinta-feira, 15 de novembro, da IV ...

Mestre Nunes é reconhecido nacionalmente e entra para livro ‘Grandes Mestres do Taekwondo’

Foto: Reprodução Na última semana, o mestre canguçuense, Luis Nunes Silveira, recebeu o título de ...

1ª Edição do Circuito Trilhas e Montanhas Sul deverá iniciar por Canguçu

Canguçu deverá ser o ponto de partida da 1ª Edição do Circuito Trilhas e ...