Polo Rodoviário de Pelotas não registra acidentes com óbitos no natal desde 2016

Foto: Nauro Júnior/Satolep Press

Desde 2016 o Polo Rodoviário de Pelotas não registra acidentes com óbitos nas rodovias do Polo Pelotas durante a Operação Natal.

Segundo a Ecosul, este ano não foi diferente, entre os dias 21 e 25 de dezembro as equipes atenderam a três acidentes – nenhum deles com vítimas fatais. Durante o período o tráfego foi de 163.658 circulando pelas rodovias administradas pela concessionária, um pouco abaixo dos 170 mil estimados.

O número de usuários que acionou o Centro de Controle Operacional (CCO) solicitando apoio por pane mecânica ainda é grande. Foram 200 veículos atendidos pelas equipes da concessionária, sendo que 166 precisaram ser removidos para um ponto de apoio. “Reforçamos sempre a importância de fazer uma revisão no automóvel antes de pegar a estrada, o que muitas vezes impede estes transtornos”, destaca o gerente de atendimento ao usuário, Raul Boff.

Ainda durante a operação 17 usuários solicitaram atendimento médico, por conta de problemas de saúde durante os deslocamentos. “Destes, nove precisaram ser removidos para casa de saúdes da região pelas nossas equipes de Resgate”, complementa Raul.

Ele salienta que para o feriado de Ano Novo que se aproxima é importante que os usuários preparem suas viagens com atenção e zelo, tomando todas as medidas de precaução para que nenhum transtorno impeça o seu lazer. “Uma boa revisão antes de deslocamentos mais longos é essencial, além de manter sempre a prudência e atenção às regras de trânsito”, finaliza.

HISTÓRICO – A Ecosul é uma empresa do Grupo Ecorodovias, responsável por administrar o Polo Rodoviário de Pelotas.

São 457,3 quilômetros de extensão, compostos pelas rodovias BR 116 – entre Camaquã, Pelotas e Jaguarão, e BR 392 – trecho entre as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista. Para dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul disponibiliza, além de serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico, os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário.

Estes espaços estão em funcionamento em diferentes pontos da rodovia: Cristal (km 430 daBR 116), Turuçu (km 492 da BR 116), Arroio Grande (km 607 da BR 116), Rio Grande (km 52 da BR 392) e Canguçu (km 125 da BR 392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.

com informações da Ecosul

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