Sobre Nós

 Nossa Visão.

Raposas, com sua astúcia, agilidade e silêncio, são conhecidas por serem excelentes caçadoras. Por nossa admiração e desejo de aprender com elas a arte de caçar a verdade, a adotamos como mascote. E é a partir dessa premissa que desenvolvemos nosso olhar e nosso faro. Não vemos o jornalismo como um portal unicamente publicitário, mas como um porta-voz das ruas, como um imenso coral com as mais distintas e belas vozes a qual canta uma única canção, sob um único compasso. E é à essa voz, a quem trabalhamos. Vemos uma Canguçu sem voz, vemos verdades abafadas por interesses políticos. E é através do que vemos, que queremos com a sua ajuda transformar o que for possível, na certeza da busca pelo melhor, dando novos rumos ao jornalismo local.

 

Nosso Trabalho.

Sêneca, um dos mais célebres advogados, escritores e intelectuais do Império Romano afirmou há dois mil anos que “O trabalho é o alimento das almas nobres”. Cá, nesse conturbado século à qual estamos nessa constante busca de aprimoramento de velhas técnicas e desenvolvimento de novas, acabamos por reconstruir o conceito de trabalho. Sabemos mais do que ontem, porém menos que amanhã. Buscamos, através de nosso trabalho, não apenas trazer informação em primeira mão, como também abrir portas para campos ainda inexplorados.

Dentre os tantos obstáculos a qual enfrentamos no meio jornalístico, o maior deles certamente foi o meio financeiro. Muitos são os jornais que aderiram nos últimos anos, a um sistema de assinaturas para manter a estrutura viva em meio à crise. Evitando tornar a informação um produto a qual poucos teriam acesso, decidimos que não seria justo cobrar pela informação, sendo ela, propriedade de todos, independentemente de classes sociais. E é aí que entram nossos parceiros.

Trabalhamos com um sistema de anúncios, que você encontrará na categoria ‘confiamos e indicamos’. Eles nos ajudam a manter a estrutura, enquanto nós os ajudamos com divulgação e fortalecimento de marca. No fim das contas, o trabalho acaba sendo uma extensão do homem e, um homem é sempre a extensão de outro. Sejamos assim, elos de uma corrente que se fortalece a cada novo laço, nunca com o intuito de acorrentar mãos e pés mas fazer girar as engrenagens da grande máquina a qual move o mundo: a confiança.

 

Nosso Time.

Um velho provérbio africano diz “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo”. Tomamos esse provérbio como um estrela-guia em nossa jornada. Somos eternas ondas indo juntas ao encontro da praia. Sim, somos sonhadores. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença. Somos como você.

 

Nossas Crenças.

Acreditamos fielmente na busca pelo melhor, ainda que desconhecido. Confúcio disse: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”. Cá estamos nós, a mover punhados de terra, erguendo e movendo montanhas, ao passo em que nos é possível. Valorizamos a coragem de enfrentar o desconhecido, sendo ele um dragão ou simples moinho de vento (tal qual, Dom Quixote). Respeitamos nosso tempo, mas também acreditamos fielmente na inovação. Viemos inovar. Acompanhe-nos nessa caminhada. Faça a diferença: acredite no novo.

 

Gratidão à S.J.O.